16 de jul. de 2009

Tamanho único
100gr de fios
Agulhas pontas duplas 4,5 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 18 ms/pts x 34 carreiras = 10 x 10 cm em ponto jarreteira com 1 fio de cada qualidade
Agulha croché 3,5 mm
Botões 04 de osso
GOLA:
Tricota-se em idas e voltas nas agulhas, de um lado ao outro, em ponto cordões em trico (= tricotar todas as carreiras em ponto meia).Com 1 fio Fabel + 1 fio Kid-Silk e as agulhas de pontas duplas 4,5 mm montar 45 ms/pts. Tricotar 6 carreiras em ponto jarreteira em todas as ms/pts (1.ª carreira = direito) e continuar em carreiras encurtadas da seguinte maneira: * tricotar 15 ms/pts, virar, puxar o fio e tricotar a carreira de volta, tricotar 25 ms/pts, virar, puxar o fio e tricotar a carreira de volta, tricotar todas as ms/pts, e tricotar a carreira de volta *, repetir de * a * até 33 cm de altura medida pelo lado mais curto. Na carreira seguinte, fazer 4 casas da seguinte maneira (pelo direito) : tricotar 10 ms/pts, 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia, 1 laçada, * tricotar 8 ms/pts, 2 ms/pts tricotadas juntamente em meia, 1 laçada *, repetir de * a * num total de 3 vezes, tricotar as 3 últimas ms/pts. Tricotar mais 5 carreiras em todas as ms/pts e arrematar.Pregar os botões.
ORLA em CROCHÉ :
fazer a seguinte orla a toda a volta da parte de baixo da peça :1.ª CARREIRA : 1 pb na 1.ª m/p, *4 pc, saltar cerca de 4 carreiras, 1 pb na m/p seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira, virar.2.ª CARREIRA : 5 pc, 1 pb no 1.º aro da carreira precedente, *5 pc, 1 pb no aro seguinte *, repetir de * a *, virar.3.ª CARREIRA : Em cada aro fazer : *3 pb, 1 picot (= 3 pc, 1 pb no 1.º pc), 3 pb *, repetir de * a *. Cortar o fio.

Blog in its language reads this

trico,trico,trico

tricotar,tricotar,tricotar